Düsseldorf, 07.03.2015

Ação de doação por ocasião do aniversário de 75 anos de Gudrun Pavel

No dia 07.03.2015 foi realizado um grande evento de gala com arrecadação de doações para a Fundação Pavel na casa de espetáculos “Apollo Varieté” in Düsseldorf por ocasião do aniversário de 75 anos da iniciadora Gudrun Pavel. Convidados foram amigos da família Pavel e contribuidores da Fundação de longos anos. Para eles foi oferecido um show com artistas do Varieté e dançarinos de capoeira brasileiros, que tocaram música típica brasileira. A perfeita apresentação do evento foi conduzida pelo famoso apresentador alemão de TV, Dr. Eckart von Hirschhausen.

A maior surpresa da noite foi a montagem de uma conexão ao vivo com o Brasil. Senhora Pavel através de conferência audiovisual falou com a sua afilhada Graziela (17 anos) e Francisca (45 anos), que na época foi a primeira a receber uma máquina de costura para uso próprio. Encerrada a conferência, para surpresa de todos presentes, as duas apareceram ao vivo no palco e entregaram a Gudrun um presente da Fundação. Iva Carvalho Engels acompanhou a viagem das duas do Brasil para a Alemanha.