Ajuda à auto-ajuda

“Não me dês peixe, ensina-me antes a pescar”

O órgão superior que inclui todas as atividades sociais é a Fundação Pavel, situada em Barão de Grajaú, Maranhão. Gudrun Pavel e Iva Carvalho Engels coordenam o projeto com apoio do Consulado Honorário do Brasil em Aachen.

A organização de cada departamento ocupa 30 funcionários no local. Somado a estes existem ainda alguns ajudantes voluntários.

O projeto se financia principalmente de doações privadas e de empresas, assim como de doações de associações.

No Brasil o projeto é um dos poucos reconhecidos pelo governo, de maneira que as doações feitas tanto no Brasil quanto na Alemanha podem ser abatidas do imposto de renda. Graças à valiosa ajuda da "Obra de assistência à infância" (Kindermissionswerk) “Cantores da Estrela” (Sternsinger), que fomenta a Fundação Pavel no Brasil, não sobrecaem custos de administração ou organização. A "Obra de assistência à infância” (Kindermissionswerk) recebe suas doações, encaminha-as e emite os recibos de doações. A "Obra de assistência à infância" (Kindermissionswerk) “Cantores da Estrela” (Sternsinger) tem o selo de doações do Instituto Central Alemão para Questões Sociais – um símbolo de confiança!

Nossa conta bancária no Brasil

Fundação Pavel

CNP J 04.089.250/0001-09

Banco do Brasil