INICIADORES

Gudrun Pavel

Ela é a alma e o coração da Fundação Pavel. Quando há mais de 20 anos a Gudrun conheceu a brasileira Iva Carvalho Engels, elas ficaram logo entusiasmadas e convencidas: juntas nós podemos fazer algo para as pessoas do Nordeste do Brasil. Para que isso se torna-se realidade, Gudrun Pavel acionou todos os meios possíveis e disponíveis e engaja-se até hoje com toda sua força pelos seus protegidos no Brasil. Ela fez disso sua missão de vida.

Iva Carvalho Engels

Iva coordena, organiza e conduz todos os meios para que a ajuda chegue à sua Pátria. Em 1982 ela deixou sua pequena cidade natal Barão de Grajaú. Por outros caminhos ela chegou na Alemanha, onde conheceu a família Pavel. Com seus próprios recursos ela viaja três vezes ao ano, por 4 semanas, e verifica se tudo está em ordem. Com seu otimismo energizante ela inspira as pessoas e torna possível o impossível, seja na sua cidade natal ou na Alemanha. Iva Engels-Carvalho é a presidente da Fundação Pavel.

Klaus Pavel

Um verdadeiro “gente que faz”: Consul Honorário brasileiro, empresário e presidente de honra da sociedade hípica de Aachen-Laurensberg, que fez do CHIO Aachen a maior marca de esporte hípico do mundo. Ele deixou-se contagiar e convencer pelo entusiasmo de sua esposa e ajuda os projetos no Brasil com o coração e a razão.