Assistência e atendimento médico:

Centro de orientação e “pacotes de ajuda”

A Fundação Pavel é um centro de contato para pessoas necessitadas, que na sua maioria se encontram em situações de emergência. A estas pessoas é dado auxílio imediato através de aconselhamentos e ações.

Regularmente nós distribuímos pacotes com alimentos básicos, roupas, cobertores, medicamentos e também redes, que são comumente utilizadas para dormir.

Assistência pedagógico-terapêutica

No nosso centro terapêutico nós acompanhamos no momento 50 crianças e adolescentes deficientes. Destas, 22 crianças e jovens tem deficiências graves e recebem terapias especiais e individuais que aumentam a sua qualidade de vida.

Atendimento odontológico

Em nosso consultório é oferecido  3 vezes por semana tratamento gratuito para crianças e adultos. Para isso nós criamos um consultório odontológico.

O equipamento foi doado por um dentista local.

Transporte para deficientes

Desde outubro de 2014 a Fundação tem à disposição um micro-ônibus para o transporte de crianças e jovens deficientes até o centro terapêutico. Desta forma mais 26 crianças tem a chance de participar das atividades deste nosso projeto.

Com a ajuda generosa da associação “Um Coração para Crianças" (Ein Herz für Kinder e.V.), os “Cantores da Estrela” (Sternsinger) e “Rolex” nós pudemos realizar este projeto.

“oficina de tecelagem” para deficientes

Infelizmente na nossa região, ter uma pessoa deficiente na família ainda é um motivo de vergonha. Muitas vezes elas são escondidas por suas famílias. Para enfrentar este problema, nós criamos uma oficina de tecelagem manual onde incentivamos crianças e jovens deficientes com este trabalho. O terreno foi doado para a Fundação por uma associação local.

Adicionalmente nós diponibilizamos a oficina para as mulheres trabalharem em caráter particular, podendo assim ganhar seu próprio sustento. Além disso oferecemos cursos de tecelagem.