Centro Social

Nosso Centro Social & Cultural (ponto de encontro da cultura) é um ginásio multi-modal com 360m² de área. Nele acontecem constantemente palestras sobre temas atuais. Os principais assuntos são drogas, planejamento familiar, ajuda educacional para pais e formação profissional contínua para professores e assistentes em questões pedagógico-terapêuticas.

No centro social nós oferecemos regularmente cursos de música, teatro e dança. Também as festas culturais tradicionais mais importantes são comemoradas com grande entusiasmo no centro social.

Nosso objetivo, entre outros, é de reviver a música tradicional e o folclore da região. Nós já conseguimos reativar o “bumba meu boi”, uma dança brasileira de grande importância. Este projeto foi realizado com sucesso graças à fundação “Pro Pauperibus”.

Ao dar educação e incentivo à criatividade desde a infância, diminuímos a ida dos jovens para as ruas, evitando problemas com álcool e drogas.

Time de futebol

Nós temos dois times de futebol muito talentosos, que desde o início de 2015 contam novamente com um treinador. Um time é formado por jovens entre 13 e 15 anos e o outro por jovens entre 16 e 18 anos.

Com este projeto procuramos confrontar o complexo problema de crianças de rua.

Graças a dois patrocinadores generosos da Alemanha este projeto pode continuar a existir. O treinador e os uniformes são pagos com estas doações.

Colônia de Férias

Durante as férias escolares a Fundação oferece um extenso programa para as crianças do local. Isso não só reforça a união da comunidade, mas também oferece às crianças uma estrutura regulamentada durante as férias. Isto é mais uma medida para prevenir o problema de crianças de rua.

A família de Iva Engels-Carvalho disponibiliza seu jardim privado como parquinho. A alimentação e o material para as atividades são doados por firmas locais.