Nossos projetos pra jovens:

Curso de eletricista

Uma vez por ano oferecemos um curso básico no qual 25 homens e mulheres podem participar. O curso dura 6 meses e quando o curso é terminado com êxito, os participantes recebem um certificado. Com este certificado eles tem a possibilidade de encontrar um trabalho, seja nas redondezas ou em cidades grandes. Desta forma eles se tornam autônomos podendo sustentar suas famílias.

Cursos de computação

Nós oferecemos aos adolescentes a possibilidade de participar de cursos de computação. Nos últimos anos, mais de 200 jovens compareceram ao curso e receberam um certificado de conclusão. Através deste curso os adolescentes aumentam suas chances de encontrar um emprego. Infelizmente perdemos sempre computadores que não podem mais ser consertados. Com uma contribuição de somente 200€ (cerca de 800 Reais) já é possível comprar um novo computador.

Curso de mecânica

Nosso mais novo projeto é a conclusão de uma oficina mecânica. Nela os adolescentes serão formados, para que possam garantir sua sobrevivência. A renda do serviço da oficina mecânica deverá ajudar a cobrir os custos correntes da Fundação.

Curso de carpintaria

Esta previsto futuramente a criação de uma carpintaria no mesmo prédio onde no momento esta sendo construída a oficina mecânica. Nela os jovens devem ter a chance de fazer um curso de carpintaria para que possam garantir o seu sustento. A renda com a venda dos produtos fabricados na carpintaria deverão da mesma forma contribuir para a manutenção da Fundação.

Alojamento para jovens

O alojamento oferece lugar para 5 jovens do interior. Eles trabalham durante o dia para ganhar o seu sustento e frequentam a escola no turno da noite com objetivo de obter uma formação.